segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Últimas palavras de Hendrix

Jimi Hendrix é a versão final de Johnny Allen Hendrix, nascido em 27 de novembro de 1942 em Seattle. Em 1945 o pai de Hendrix voltou da guerra e mudou seu nome para James Marshall Hendrix.

E assim ficou.

Reza a lenda que Hendrix não teve instrução musical e aprendeu tudo sozinho. Jimmy queria ser músico, mas foi recrutado pelo exército em 1960 e tornou-se paraquedista de um esquadrão de elite chamado Screaming Eagles em Fort Campbell, Kentucky. Certa noite, cansados de ouvir a guitarra de Hendrix, que praticava todos os dias, seus colegas de alojamento da 101ª Divisão Aerotransportada resolveram descer porrada no praça Hendrix. Jimmy não se defendeu: abraçou a guitarra, protegeu-a com o corpo e apanhou até que um amigo, Raymond Ross ex-lutador de boxe ajudou-o.

Após 26 saltos Hendrix fraturou o tornozelo e foi dispensado. Foi tocar com Little Richard e trabalhar como músico de estúdio. Recebeu conselhos de Albert King e Muddy Waters. Muddy lhe disse: “Conheci Robert Johnson. Você é parecido com ele.” E Jimmy continuou sua peregrinação por bandas e bandas, Isley Brothers, Curtis Knight, até que formou sua própria banda: Jimmy James and The Flames. E foi essa banda que os Stones viram tocando no Cafe Wha. Linda Keith (isso mesmo, a namorada de Keith Richards) fez a conexão entre Jimmy e Chas Chandler, baixista do Animals que queria passar de músico a empresário.

Chas Chandler levou Jimmy Hendrix para Londres em 1966 e surgiu Jimi Hendrix. Ele subiu ao palco com o Cream deEeric Clapton para uma canja que virou jam, e logo seu nome estava pelos muros e paredes de Londres ao lado do de Clapton: “Clapton é o deus da guitarra, mas Hendrix é o melhor.” Jimi precisava de uma banda, e não demorou para que isso acontecesse: com a Jimi Hendrix Experience lançou três de seus quatro álbuns oficiais, “Are You Experienced?”1967, “Axis:Bold As Love”1967 e “Eletric Ladyland”1968. O quarto álbum, de 1970 e ao vivo, foi com a Band Of Gypsys e levou o próprio nome da banda. Uma curiosidade para ilustrar o quanto Jimi Hendrix era capaz de impressionar com seu talento a todos os que o viam: foi indicado para participar no Monterey Pop Festival por Paul McCartney.

Jimi morreu em Londres, em 18 de setembro de 1970, em circunstâncias misteriosas. Sua morte nunca foi explicada. Passou a compor o grupo dos “27″ com Jim Morrison, Janis Joplin e outros. Cada autor tem uma teoria sobre sua morte, mas todos concordam que a grande quantidade de vinho tinto encontrada em seu estômago sem ter sido absorvida pelo organismo foi o que causou sua asfixia. Havia mais de um ano que Hendrix não bebia vinho, já não gostava mais disso. Então por que o vinho? Ele havia consumido drogas sim, e comprimidos de Vesperax. Mas vinho não fazia mais parte de seu repertório. Estudiosos do assunto acreditam que quando a bebida desceu pela garganta de Hendrix, ele estava inconsciente.

Pouco antes de morrer, Hendrix escreveu um longo poema. Sua caligrafia elegante e impecável encerrou aquele poema com as seguintes palavras:

"A história da vida é mais rápida que um piscar de olhos. A história do amor é OI e TCHAU, até nos encontrarmos de novo".

Fonte: Jimi Hendrix: as últimas palavras do guitarrista http://whiplash.net/materias/curiosidades/166391-jimihendrix.html#ixzz2AiNjB72h

O metal, o dragão e a princesa


"No alto do castelo, há uma linda princesa - muito carente - que foi ali trancada, e é guardada por um grande e terrível dragão"...

HEAVY METAL:
O protagonista chega no castelo numa Harley Davidson, mata o dragão, enche a cara de cerveja com a princesa e depois transa com ela. Posteriormente se separam quando ela descobre que ele transou com uma groupie.

METAL MELÓDICO:
O protagonista chega no castelo num cavalo alado branco, escapa do dragão, salva a princesa, fogem para longe e fazem amor.

THRASH METAL:
O protagonista chega no castelo, duela com o dragão, salva a princesa e transa com ela.

POWER METAL:
O protagonista chega brandindo sua espada e trava uma batalha gloriosa contra o dragão. O dragão sucumbe enquanto ele permanece em pé, banhado pelo sangue de seu inimigo, sinal de seu triunfo. Resgata a princesa. Esgota a paciência dela com auto-elogios e transa com ela.

FOLK METAL:
O protagonista chega acompanhado de vários amigos e duendes tocando acordeon, alaúde, viola e outros instrumentos estranhos. Fazem o dragão dormir depois de tanto dançar, e vão embora, sem a princesa, pois a floresta está cheia de ninfas, elfas e fadas.

VIKING METAL:
O protagonista chega em um navio, mata o dragão com um machado, assa e come. Estupra a princesa, pilha o castelo e toca fogo em tudo antes de ir embora.

DEATH METAL:
O protagonista chega, mata o dragão, transa com a princesa, mata a princesa e vai embora.

BLACK METAL:
Chega de madrugada, dentro da neblina. Mata o dragão e empala em frente ao castelo. Sodomiza a princesa, a corta com uma faca e bebe o seu sangue em um ritual até matá-la. Depois descobre que ela não era mais virgem e a empala junto com o dragão.

GORE:
Chega, mata o dragão. Sobe no castelo, transa com a princesa e a mata. Depois transa com ela de novo. Queima o corpo da princesa e transa com ele de novo.

SPLATTER:
Chega, mata o dragão, abre-o com um bisturi. Sodomiza a princesa com as tripas do dragão. Abre buracos nela com o bisturi e estupra cada um dos buracos. Tira os globos oculares da princesa e estupra as órbitas. Depois mata a princesa, faz uma autópsia, tira fotos, e lança um album cuja capa é uma das fotos.

DOOM METAL:
Chega no castelo, olha o tamanho do dragão, fica deprimido e se mata. O dragão come o cadáver do protagonista e depois come a princesa.

WHITE METAL:
Chega no castelo, exorciza o dragão, converte a princesa e usa o castelo para sediar mais uma "Igreja Universal do Reino de Deus".

NEW METAL:
Chega no castelo se achando o bonzão e dizendo o quanto é bom de briga. Quer provar para todos que também é foda e é capaz de salvar a princesa. Acha que é capaz de vencer o dragão; perde feio e leva o maior cacete. O protagonista New Metal toma um prozak e vai gravar um disco "The Best Of".

GRUNGE:
Chega drogado, escapa do dragão e encontra a princesa. Conta para ela sobre a sua infância triste. A princesa dá um soco na cara dele e vai procurar o protagonista Heavy Metal. O protagonista grunge sofre uma overdose de heroína.

ROCK N'ROLL CLÁSSICO:
Chega de moto fumando um baseado e oferece para o dragão, que logo fica seu amigo. Depois acampa com a princesa numa parte mais afastada do jardim e depois de muito sexo, drogas e rock n roll, tem uma overdose de LSD e morre sufocado no próprio vômito.

PUNK ROCK:
Cospe no dragão, joga uma pedra nele e depois foge. Pixa o muro do castelo com um "A" de anarquia. Faz um moicano na princesa e depois abre uma barraquinha de fanzines no saguão do castelo.

EMOCORE:
Chega ao castelo e conta ao dragão o quanto gosta da princesa. O dragão fica com pena e o deixa passar. Após entrar no castelo ele descobre que a princesa fugiu com o protagonista Heavy Metal. Escreve uma música de letra emotiva contando como foi abandonado pela sua amada e como o mundo é injusto.

PROGRESSIVO:
Chega, toca um solo virtuoso de guitarra de 26 minutos. O dragão se mata de tanto tédio. Chega até a princesa e toca outro solo que explora todas as técnicas de atonalismo em compassos ternários compostos aprendidas no último ano de conservatório. A princesa foge e vai procurar o protagonista Heavy Metal.

HARD ROCK:
Chega em um conversível vermelho, com duas loiras peitudas e tomando Jack Daniel's. Mata o dragão com uma faca e faz uma orgia com a princesa e as loiras.

HARD ROCK (2):
Sobe no castelo e mata o dragão jogando uma TV lá de cima pela janela. (Por Paulo Henrique)

HARDCORE
Chega de skate, organiza um protesto em frente ao castelo contra a ditadura dos dragões. Sobe na torre, transa com a princesa e grava um álbum com 25 faixas de 2 minutos cada descendo o pau no governo.

HARDCORE (2)
O protagonista Hardcore chega bangueando, coloca o dragão na roda, o enche de chutes e o derruba no fosso. Sobe todo o castelo, e dá um mosh da torre mais alta. (Por Aislan e Junior Zordan)

GLAM ROCK:
Chega no castelo. O dragão rí tanto quando o vê que o deixa passar. Ele entra no castelo, rouba o hair dresser e o batom da princesa. Depois a convence a pintar o castelo de rosa e a fazer luzes nos cabelos.

GOTHIC METAL
Chega no castelo e monta uma banda com a princesa e o dragão fazendo vocais líricos e guturais respectivamente.

INDIE ROCK:
Entra pelos fundos do castelo. O dragão fica com pena de bater em um nerd franzino de óculos e deixa ele passar. A princesa não aguenta ouvir ele falando de moda e cinema, e foge com o protagonista Heavy Metal.

NEW WAVE
Ao chegar no castelo mata o dragão e doa toda a sua carne às familias pobres da África. (Por Sergio G. Welter)

Fonte: http://whiplash.net/materias/humor/000593.html#ixzz2Ai6ZbeIj